quinta-feira, 20 de junho de 2013

Seminário CONTAR HISTÓRIAS E FORMAR LEITORES NA BCCT

Você é nosso (a) convidado (a) para participar de uma roda de partilha de aprendizagens e reflexões colhidas ao longo de sete anos de realização das Semanas do Conto de Histórias.
No nosso balaio temos crianças aprendendo a escrever e contar suas histórias; mãe que depois de tantos anos afastada da escola se encanta pelos livros de literatura e é despertada pelo desejo de ser escritora; crianças se encantam pelas histórias escritas em outra língua; mediadoras surpresas com o desabrochar do próprio talento na arte de contar; avó que gosta de ler, contar e uma rica experiência de vida, da qual colhe histórias novas para escrever e contar.
Contamos com você, trazendo seu próprio balaio de aprendizagens para tornar mais rica a nossa troca.
PROGRAMAÇÃO
14H.30min:  Saudação de boas vindas, com história contada por Auda, mediadora da BCCT.
14h.40min:  Trajetória da Semana do Conto de histórias na BCCT: sete anos de cultivo sem interrupções e os primeiros frutos da colheita. (Carminha Bandeira)
14h.50min: A colcha de retalhos e a história da Boneca de Papelão de Dona Luiza.
15 h : A princesa Arena (história escrita e contada pela Menina Leila).
15h10min: Bonsoir Lune (história lida pela Menina Kethulley).
15h.20min: A menina sem cor (história escrita e contada por Mariana, mãe de Kethulley).
15h.30min: Depoimento de Fábio, coordenador da biblioteca Amigos da Leitura, que incorporou a Semana do Conto de Histórias à sua programação.
15h.45min: Depoimento de Betânia, coordenadora da biblioteca Popular do Coque, que incorporou a Semana do Conto de Histórias à sua programação.
16 horas : Compartilhando frutos dos outros balaios (comentários, conversa, identificação de outras experiências e de pontos significativos, sugestivos de aprofundamento ou desdobramentos).
Coordenação: Ester Calland de Souza Rosa
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia: 28 de junho
Hora: 14h:30 às 17h:30
Local : Auditório da FCAP (em frente ao Sport Clube do Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário