terça-feira, 18 de julho de 2017

Atividades da 1º semana da SCH

E a Semana do Conto de História está de vento em polpa. A leitura e a imaginação estão soltas no espaço mágico da biblioteca.
Manhã de contação com José Márcio
 
Na primeira semana de atividades, a biblioteca contou com a presença de várias crianças da comunidade e com a visita da nova voluntária da Aiesec, Camille Loison. Ela é francesa, mas fala português fluentemente. Camille contou 
Mediadora Auda contando histórias para as crianças
histórias e participou das brincadeiras conosco enchendo a semana de mais alegria e conhecimento.
As atividades diárias da SCH desse semestre contaram com brincadeiras iniciais para envolver as crianças no ambiente da biblioteca. A mediadora Auda soltou a criatividade na elaboração das brincadeiras e encantou as crianças e os voluntários que lá estavam. 


Temos também outra novidade. Dessa vez, as crianças maiores, pela manhã e pela tarde, soltaram a voz e contaram histórias para as menores.











Ainda nessa semana, um grupo de estudantes americanos da Seatle Pacific Universit estiveram em nossa comunidade e realizaram atividades de pintura e artesanato com as crianças e com certeza deixaram sua sementinha de esperança e amor no coração dos pequeninos. 




 

Nos dias seguintes o conto de fadas continuou com muita animação e apoio da equipe da BCCT fazendo a diferença nas férias de julho, além da presença de amigos voluntários: Ana Cláudia e José Márcio que abrilhantaram o dia das crianças.  






Já estamos na segunda semana de atividades, venha fazer parte dessa aventura de férias você também. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário