quarta-feira, 13 de setembro de 2017

IV Feira de Leitura - Territórios Interculturais da Leitura


 A Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares tem a honra de participar de mais uma edição da Feira de Leitura do Centro de Educação da UFPE, que em sua quarta realização, traz como tema os Territórios Interculturais da Leitura, tendo como mote o intercambio literário entre Brasil e França através da cidade de Nantes e do Recife.   


A programação desse ano está repleta de novidades, incluindo uma exposição chamada Um olhar Transatlântico, onde serão expostos poemas ilustrados do livro bilíngue Un regard transatlantique, uma parceria entre o ilustrador Rodrigo Pescador e o design gráfico Eduardo Dessay.


A Feira também contará com a presença de um amigo e parceiro da BCCT chamado Benoit Pironeau, que virá da França para explanar juntamente com Reginaldo, coordenador da biblioteca e Carmem Lúcia, amiga da biblioteca e colaboradora do CEEL, sobre o intercambio entre a BCCT e a bibliothéque de rue de Nantes.

Além disso, haverá também troca de livros, oficinas literárias, palestras, lançamentos de livros, mediações de leitura com a presença da equipe de mediadores da BCCT e muito mais. 

A IV Feira de Leitura será realizada nos dias 20 e 21 de setembro de 2017. 
Não fique de fora dessa. Contamos com a sua presença. Venha se enriquecer de conhecimento junto conosco, afinal, já dizia o crítico literário Antônio Cândido:

"... Assim como não é possível haver equilíbrio psíquico sem o sonho durante o sono, talvez não haja o equilíbrio social sem a literatura."






Nenhum comentário:

Postar um comentário