terça-feira, 25 de junho de 2013

XVI Semana do Conto de História


A Semana do Conto de História que está na sua 14ª edição será realizada de 01 a 12 de julho com o tema "Os Bichos e suas histórias". Estaremos homenageando o poeta Vinicius de Moraes no ano do seu centenário, partindo do livro A Arca de Noé, bela e inspiradora obra voltada para o público infantil.
Para não ficarmos restritos apenas às poesias do livro A Arca de Noé, no que diz respeito à mediação, os oficineiros poderão fazer suas oficinas tendo como tema os animais.
A cor desta edição será vermelha e a decoração vai conter mais elementos em três dimensões: animaizinhos de madeira no chão, dobraduras e borboletas no teto. As paredes com os pares de animais para entrarem numa grande arca da parede central. A maior parte da decoração do ambiente será produzida pela equipe.
Nas sessões do filme novela exibiremos filmes com animais, além de fazer brincadeiras inspiradas nas cenas do filme, a novidade desta edição do filme novela é que ele presenteará algumas crianças sortudas com uma ida ao cinema de verdade, então vão ter que se comportar né?
E para o encerramento cada turno ficará responsável em preparar uma apresentação com as crianças, inspiradas preferencialmente no livro A Arca de Noé. Simultaneamente, entre as atividades ficará uma tenda com pessoas fazendo pinturas de animais nos rostos das crianças, ainda vamos ter uma atividade surpresa, venha ver e confira de perto.
No final, como já é de costume, teremos a apresentação do vídeo com uma retrospectiva de imagens da Semana do Conto, encerrando a noite. 
---------------------------------------------------------------------------------------------
Abertura da Semana do Conto de Histórias com o
Seminário CONTAR HISTÓRIAS E FORMAR LEITORES NA BCCT
Dia: 28 de junho 
Hora: 14h:30
Local : Auditório da FCAP (em frente ao Sport Clube do Recife)

Atividades de Contação de História e Roda de Leitura
Dia: 01 a 12 de julho 
Hora: 09:00 ás 11:00 e de 14h:00 às 16h:00
Local : Centro Público (Próximo à Escola Mércia de Albuquerque)

Filme Novela
Dia: 01 a 11 de julho 
Hora: 19h:00 às 20h:30
Local : Centro Público (Próximo à Escola Mércia de Albuquerque)

Encerramento
Dia: 12 de julho 
Hora: 19h:00 às 21h:00
Local : Centro Público (Próximo à Escola Mércia de Albuquerque)

Venha tecer essa grande rede de solidariedade e esperança, vivendo e compartilhando essa bela experiência. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário